terça-feira, 21 de julho de 2009

Arquivo .001 ? Como faço para juntar ???????

26/04/09
BAIXEI ARQUIVO QUE O NOME TERMINA COM .001, .002, etc e AGORA ???????? COMO JUNTAR ARQUIVOS .001 com o HJSPLIT
1° Baixar os arquivos com extensões .001, .002, 003, etc.. 2° Baixar o programa HJsplit clicando Aqui ou Aqui 3° Instale e abra o programa Hjsplit 4° Click em JOIN
5° Depois clica em INPUT FILE
6° Procura o arquivo com o nome que termina em .001 (só esse) e clica em START OBS: todos os arquivos (.001, .002, .003, etc..) tem que estar na mesma pasta.

Como assistir Filmes com Legenda Separada

03/04/09
Como assistir Filme com Legenda Separada usando o BSPlayer
Fácil é só arrastar a legenda para cima do filme em execução (a legenda é o arquivo que termina geralmente com a extensão .SRT) ou Clica com o botão direito do Mouse em cima do filme e escolhe carregar legenda (Tecla de Atalho Ctrl+L) ou Você também pode renomear o nome do filme e a legenda Assim o filme carregara a Legenda Automaticamente Exemplo: Nome do filme Grito.avi e nome da legenda Grito.srt Outros Players de vídeo tem o sistema muito parecido = Download do BSPLAYER: Bs Player Versão BSplayer Pro 2.34 = Download ou Bs Player Versão Portable Pro 2 32 975 = Download

Tutorial COMO JUNTAR ARQUIVOS .001 com o HJSPLIT

05/03/09
COMO JUNTAR ARQUIVOS .001 com o HJSPLIT
1° Baixar os arquivos com extensões .001, .002, 003, etc.. 2° Baixar o programa HJsplit clicando Aqui ou Aqui 3° Instale e abra o programa Hjsplit 4° Click em JOIN
5° Depois clica em INPUT FILE
6° Procura o arquivo com o nome que termina em .001 (só esse) e clica em START OBS: todos os arquivos (.001, .002, .003, etc..) tem que estar na mesma pasta.

Tutorial Como Baixar ???

01/03/09

COMO BAIXAR PELO ....

- Megaupload - Rapidshare - Easy-Share - Badongo - Badongo - Bitroad - Netload - DepositFiles

Do que eu preciso para assistir um filme ?

05/02/09

Bs Player - Player de Vídeo

Bs Player Versão 2.34 build 980 = Download

ou Bs Player Versão Portable Pro 2 32 975 = Download

ou Bs Player Versão BSplayer Pro 2.34 = Download


GOM Player - Player de vídeo Gom player Versão 2.1.9.3754 = Download ou Gom player = Download
K-lite Codec - Codecs essenciais Versão atual = Download
JDownloader - Baixar as diversas partes dos seus arquivos em sites de hospedagem JDownloader Versão 0.3668 = Download

Tutorial sobre Vídeos na Internet

20/01/09
Nome: Tutorial sobre Vídeos na Internet

AAC (Informações para ripar) Advanced Audio Coding, será o sucessor do AC3. É baseado no AC3, mas acrescenta uma variedade de melhorias em diversas áreas. Atualmente é difícil encontrar um player ou hardware que suportem esse novo formato de áudio.

AC3 (Informações para ripar) Codec de áudio conhecido como Audio Coding 3, é melhor que o Mp3 e é sinônimo para o Dolby Digital hoje em dia. Utilizado em alguns filmes com mais de 2 CDs, devido ao seu tamanho maior.

ASF (Formatos) Advanced Streaming Format. Esta é a resposta da Microsoft à Real Media e a qualquer tipo de media streaming.

Asian Silvers / PDVD (Fontes de Vídeos) São filmes tirados pelos bootleggers (cópias de péssima qualidade) do leste, e são compradas por alguns grupos para tirarem como próprias. Os Silvers são muito baratos e fáceis de conseguir em muitos países, e é fácil tirá-la, por isso há tanta scene no momento, principalmente de pequenos grupos que não duram mais que alguns releases. Os PDVDs são o mesmo, mas em DVD. Têm legendas removíveis, e a qualidade está geralmente melhor que os silvers. Estes são ripados de um DVD normal, mas tirados como VCD.

ASPECT RATIO TAGS (Informações para ripar) WS - Widescreen (letterbox), FS - Fullscreen.

AVI (Formatos) Audio Video Interleave. Formato de vídeo mais usado em PCs com o Windows. Ele define como o vídeo e o áudio estão juntos um ao outro, sem especificar um Codec.

BIN/CUE (Extensões extras) Bin e Cue são dois arquivos que juntos compõem uma imagem de CD-R/RW ou DVD. Alguns releases de SVCD E VCD são lançados nas imagens dos próprios CDs. Para abri-lo você pode usar tanto o Daemons tools (note que não necessita da Cue para fazê-lo se você alterar para mostrar todos os arquivos, ele abrirá as a BIN) ou queimá-lo com o Nero ou CDRWin. Aconselha-se o CDRWin, por ser o programa que cria esse tipo de imagem.

Bitrate (Informações para ripar) Bitrate está diretamente ligado à nitidez (qualidade) do filme/música. Quer dizer que em formatos de compressão de áudio e vídeo como MPEG3 e MPEG4, quanto maior for o Bitrate mais vezes por segundo o som ou filme original estará sendo reproduzido. O Bitrate pode variar, sendo que taxas mais altas de Bitrate criam som/vídeo de melhor qualidade.

CAM (TAG Fontes ( Vídeos ) Com uma câmera de vídeo digital (DV - Digital Vídeo), os grupos gravam a tela do cinema, normalmente na pré-estréia. Lógico que a qualidade não fica nunca com a qualidade de um DVD. Mas esse meio é pra quem quer Novidade (Lançamento) antes de todo mundo, às vezes antes mesmo de entrar para o cinema você já poderá ter-lo em seu PC.

Codec (Informações para ripar) É a abreviação de COder/DECoder ou codificador/decodificador. Equipamento ou programa que converte os sinais analógicos de som, voz e vídeo em sinais digitais e vice-versa. São exemplos de codecs: DivX, XviD (vídeo) e MP3/AC3 (som).

CVD (Formatos) CVD é uma combinação de formato VCD e SVCD, e é geralmente suportado pela maioria de players de DVD. Suporte MPEG2 bitrates de SVCD, mas usa uma resolução de 352x480(NTSC) porque a resolução horizontal geralmente é menos importante. Atualmente nenhum grupo lança em CVD.

DivX / XviD (Formatos) Dois codecs de última geração sendo o DivX mais antigo. Estão baseados no formato de compressão MPEG-4, compressão de vídeo de alta qualidade. Alguns chamam o MPEG-4 de "MP3 do vídeo". Com os arquivos em DivX você poderá assistir aos filmes com qualidade de DVD (som de CD) no seu PC. XVid já possui uma tecnologia melhor que o DivX, portanto necessita de PCs mais potentes para rodar. XViD é melhor que o DivX.

DivX Re-Enc (Fontes de Vídeos ) São filmes que geralmente são tirados de um VCD original e recodificados em um pequeno arquivo DivX. Geralmente encontrados em fileshares (arquivos compartilhados), são normalmente com nomes de grupos Film.Name.Group(1of2)..etc.. Grupos comuns "SMR e TND". Não vale a pena baixar.

DUPE (Etiquetas de Lançamentos) (TAGS) O DUPE é uma cópia de algo que já existe. Então não tem nenhuma razão para que exista outra vez.

DVD-R (Formatos) É o DVD gravável. Solução que parece ser a mais popular (DVD-RAM, DVD-R e DVD+R). Possui 4.7GB de dados, e dupla de discos dos lados estão disponíveis, então discos podem suportar aproximadamente 10gb em algumas circunstâncias. As imagens de SVCD MPEG2 devem ser convertidas antes de eles serem queimados para DVD-R e reproduzidos sucessivamente. A cópia DVD>DVDR são possíveis, mas às vezes Idiomas extras terão que ser removidos para caber dentro do disponível 4.7GB.

DVDRip (Fontes de Vídeos) É uma cópia do DVD codificada para algum outro formato. Os formatos mais usados são em AVI, OGM, MKV ou DIVX (usando o Codec MPEG-4 DivX/XviD), SVCD (usando o Codec MPEG-2), VCD (usando o Codec MPEG-1), RMVB (usando o Codec RV9/RV10).

DVDscr (DVD-SCREENER) (Fontes de Vídeos ) A qualidade é idêntica de um DVD comum, porém existe algum tipo de material informativo, em forma de texto passando pela tela, ou aparecendo por um determinado tempo, ou até mesmo deixando o filme em preto e branco. Por isso significa que o DVD não é comercial, o DVD comprado em lojas. Ele é para divulgação, distribuídos antes do lançamento, normalmente para jornalistas e imprensa. Pré-lançamento! Normalmente transferido para SVCD ou DivX/XviD.

Extensões de legendas Adobe Encore DVD (*.txt); Advanced SubStation Alpha (*.ass); AQTitle (*.aqt); Captions 32 (*.txt); Captions DAT (*.dat); Captions DAT Text (*.dat); Captions Inc. (*.txt); Cheetah (*.asc); CPC-600 (*.txt); DKS Subtitle Format (*.dks); DVD Junior (*.txt); DVD Subtitle System (*.txt); DVDSubtitle (*.sub); FAB Subtitler (*.txt); IAuthor Script (*.txt); Inscriber CG (*.txt); JACOSub 2.7+ (*.jss; *.js); Karaoke Lyrics LRC (*.lrc); Karaoke Lyrics VKT (*.vkt); KoalaPlayer (*.txt) (equal to one of the variations of TMPlayer); MAC DVD Studio Pro (*.txt); MacSUB (*.scr); MicroDVD (*.sub); MPlayer (*.mpl); MPlayer2 (*.mpl); MPSub (*.sub); OVR Script (*.ovr); Panimator (*.pan); Philips SVCD Designer (*.sub); Phoenix Japanimation Society (*.pjs); Pinnacle Impression (*.txt); PowerDivX (*.psb); PowerPixel (*.txt); QuickTime Text (*.txt); RealTime (*.rt); SAMI Captioning (*.smi); Sasami Script (*.s2k); SBT (*.sbt); Sofni (*.sub); Softitler RTF (*.rtf); SonicDVD Creator (*.sub); Sonic Scenarist (*.sst); Spruce DVDMaestro (*.son); Spruce Subtitle File (*.stl); Stream SubText Player (*.sst); Stream SubText Script (*.ssts); SubCreator 1.x (*.txt); SubRip (*.srt); SubSonic (*.sub); SubStation Alpha (*.ssa); SubViewer 1.0 (*.sub); SubViewer 2.0 (*.sub); TMPlayer (*.txt) (five different variations); Turbo Titler (*.txt); Ulead DVD Workshop 2.0 (*.txt); ViPlay Subtitle File (*.vsf); ZeroG (*.zeg); Vobfiles (*.idx,*.sub) - são arquivos maiores um depende do outro, para visualizar utilize o programa VobSub.

FPS (Informações para ripar) Definição de Frames per Second, ou frames por segundo. Ajuda bastante saber isso na hora de converter legendas ou procurá-las na internet.

Frame (Informações para ripar) A fonte básica de um filme. Um Frame representa uma foto. Um filme utiliza geralmente 24 frames por segundo (dobro da quantidade de fotos necessariamente passadas constantemente na sua frente para se obter noção de movimento). Imagine um desenho, onde uma moto está na direita do vídeo, ao passar os frames à moto vai se movimentando para a esquerda.

INTERNAL (Etiquetas de Lançamentos (TAGS)) Um release interno é feito por diversas razões. As ripagens do cinema tem uma qualidade mais baixa, então usam o INTERNAL para não baixar a reputação do grupo, ou devido à quantidade de ripagem já existentes. Os grupos clássicos de DVD fazem muitos releases do tipo INTERNAL. O grupo libera somente os filmes a seus membros. Isto está em contexto diferente à definição usual.

KDVD (Formatos) Formato de arquivo 100% compatível com MPEG_2, capaz de rodar em qualquer DVD Player Padrão. Esta tecnologia habilita 6 horas de filme em Full D-1 720x480 num DVD, ou algo em torno de 10 horas em Half D-1 352x480 no mesmo DVD.

KVCD (Formatos) KVCD é uma modificação ao padrão MPEG-1 e MPEG-2. Habilita criar CDs de 120 minutos com qualidade perto do DVD em CDs de 80 minutos. Porém já existe especificações que geram vídeos de 528x480 (NTSC) e 528x576 (PAL) e MPEG-1 com Bitrate variável entre 64Kbps e 3000Kbps. Usando uma resolução 352x240 (NTSC) ou 352x288 (PAL), é possível "encodar" vídeos com até 360 minutos com qualidade perto de um VCD num CD de 80 min.

LIMITED (Etiquetas de Lançamentos (TAGS)) Se o filme teve algum tipo de limitação e o grupo consegue acesso a isso.

Macrovision (Informações para ripar) Macrovision é a proteção de cópia empregado na maioria de DVDs comerciais. Aparecerá uma linha e vai escurecendo a imagem de cópias que são sendo feitas o VHS sinaliza isto e não entende. Já certos players de DVD (por exemplo, o Dansai 852 da Tescos) tem um menu secreto onde você pode incapacitar o Macrovision, ou um "vídeo estabilizador" em torno de 30UKP da Maplin (www.maplin.co.uk). Hoje já existe programa que retira isto.

MiniDVD (Formatos) MiniDVD/cDVD é o mesmo formato que DVD, mas em um CDR/CDRW normal. Por causa da alta resolução/bitrates, é somente possível ajustar mais ou menos 18-21 min. de metragem por disco, e o formato é só compatível com alguns player.

MKV (Matroska) (Formatos) É um arquivo de extensão *.mkv. Matroska é uma container, sem patente, com um formato de código aberto, que é ainda mais recente do que OGM. Matroska não é um Codec (como MPEG-1, XviD, DivX, ou VP3), mas um container (como o OGM) onde você pode colocar video(s) + audio(s) + legenda(s). Os formatos de audio suportados incluem Ogg Vorbis, AAC, MP3, e AC3. O Matroska suporta por exemplo: áudio de Bitrate variável (VBR - Variable Bitrate Áudio) sem quaisquer problemas; Frame rates de vídeo e de áudio variáveis (VFR - Variable Frame rates); capítulos; permite anexar arquivos e codecs de vídeo e de áudio modernos, tais como o "Advanced Audio Coding" (AAC), o "Ogg Vorbis" ou o "Realvideo9" (RV9), todos estes codecs o AVI não suporta.

MOV (QuickTime) (Formatos) Arquivos geralmente pequenos. Muito utilizado ainda em transferência streaming. Qualidade baixa.

MPEG (Formatos) É a abreviação de Motion Picture Expert Group e é a fonte de pesquisa para formatos de vídeo em geral. Este grupo define padrões em vídeo digital, estão entre eles o padrão MPEG1 (usado nos VCDs), o padrão MPEG2 (usado em DVDs e SVCDS), o padrão MPEG4 e vários padrões de áudio - entre eles MP3 e AAC. Arquivos contendo vídeo MPEG-1 ou MPEG-2 podem usar tanto MPG quanto MPEG na extensão.

NFO (Extensões) ( extras ) Um arquivo de NFO é fornecido com cada filme ou jogo para promover o grupo e dar informação geral sobre o release, tal como o formato, a fonte, o tamanho, entre diversas informações. NFO = Informações

NTSC/PAL (Informações para ripar) NTSC e o PAL são os dois padrões principais usados através do mundo. NTSC tem um Frame mais elevado do que o PAL (29fps comparado a 25fps), mas o PAL tem uma definição de melhor qualidade. Os dois tipos padrões podem ter variações, sendo que no Brasil usa-se o padrão PAL-M e nos EUA o NTSC, para TVs, vídeos-cassete, DVDs.

NUKE REASONS (Etiquetas de Lançamentos (TAGS)) Esta é uma lista de razões comuns em que um filme pode ser nukado (geralmente DVDRip): BAD A/R - Relação de aspecto, distorção do filme. BAD IVTC - Processo de inversão telecine, conversão de framerates está incorreto. INTERLACED - Linhas pretas no movimento como a ordem do campo estão incorretas.

NUKED (Etiquetas de Lançamentos (TAGS)) Um rip pode ser "NUKADO", banida por diversas razões. Se o grupo lançar como TeleSyncs, por exemplo, e não tem nada de "TeleSyncs", ou o filme tem uma diferença na qualidade do áudio, outro exemplo, a partir de X minutos de filme. Então o nuke global ocorrerá e o grupo perderá crédito. Verifique sempre antes os releases para não pegar algo que foi banido, por má qualidade, por exemplo.

OGM (Formatos) É um arquivo de extensão *.ogm. O OGM significa "OGg Media" que é o nome de container implementado por Tobias Waldvogel. Assim como os DVDs, os arquivos OGM podem ter várias legendas e áudios selecionáveis e até capítulos. As streams de video OGM costumam usar o Codec DivX ou o XviD, e as streams de áudio costumam ser em Ogg Vorbis, MP3 ou AC3. A qualidade do OGM e do AVI em relação ao vídeo são praticamente idênticas, ou seja, ótima, a qualidade de áudio tb, porém é bom ressaltar que o Ogg Vorbis tem uma qualidade de áudio melhor que a do MP3, mesmo com Bitrate inferior.

PDTV (Fontes de Vídeos) PDTV é captado de uma placa TV digital PCII, geralmente obtendo os melhores resultados, e grupos lançam em SVCD por estes. Rips VCD/SVCD/DivX/XviD são todos suportados.

PROPER (Etiquetas de Lançamentos (TAGS)) Significa que o primeiro lançamento possuía alguma forma de defeito, som fora de sincronia, baixa qualidade, tela pequena, etc... Então outro grupo lança novamente o mesmo filme corrigindo o defeito.

R5 Fontes (Vídeos) R5 se refere a um formato específico de DVD região 5. Em um esforço para competir com a pirataria, a indústria decidiu criar esse novo formato que é produzido mais rápido e mais barato do que os tradicionais DVDs. O que os difere dos DVDs tradicionais é que os R5 são tranferidos diretamente de um telecine sem qualquer tipo de processamento de imagem, e sem nenhum adicional. Isso permite que os filmes cheguem nas lojas ao mesmo tempo que os DVDs screeners são liberados. Às vezes os DVDs R5 são lançados sem áudio em inglês, exigindo que os grupos de pirataria usem o áudio de outra fonte. Nesse caso o release possui a tag ".LINE" para distinguir daqueles que possuem o áudio do original. A qualidade da imagem de um R5 geralmente pode ser comparada com um DVD screener. A qualidade é melhor que dos Telecines porque no caso dos R5 é usado equipamento profissional. Antigamente os R5 eram chamados de Telecines, DVCD screeners ou até mesmo DVD rips. No final de 2006 alguns grupos como o REAMLIGHT, mSs e PUKKA passaram a nomear seus Releases de ".R5" e sugeriram a outros grupos que fizessem o mesmo.

RARset (Extensões) Todos os filmes são fornecidos divididos em partes de 15000000 bytes compactados com o winrar, ou outro software de compactação, mas o winrar geralmente lê todos os formatos. Isso ocorre para facilitar a transferência via FTP, pois se ao transferir 700 MB de dados em algum momento o arquivo se corromper, você terá perdido um bom tempo de download. Usa-se (part01.rar à partxx.rar), (.rar à rxx) ou (001 à xxx).

RCE (Regional Coding Enhancement) (Informações para ripar) RCE foi projetado para superar players "Multi-regionais", mas teve muitas falhas e foi superado. Muito poucos títulos são codificados em RCE agora, e foi muito pouco popular.

RECODE (Etiquetas de Lançamentos (TAGS)) É uma versão previamente lançada, normalmente filtrada pelo TMPGenc para remover legendas, fixar cor, etc.

Regional Coding (Informações para ripar) Regiões dos DVDs (região 1, 2, 3, 4,...) de acordo com a distribuição de países.

REPACK (Etiquetas de Lançamentos (TAGS)) Se um grupo liberar um Rip ruim, liberam um novo reparando os problemas.

RM e RMBV (RealMedia) (Formatos) RM são Arquivos geralmente pequenos. Muito utilizado ainda em transferência streaming, com uma qualidade média. RMBV já são para arquivos maiores, mas bem menores que o AVI (tanto no tamanho quanto na qualidade).

SCREENER (SCR) (Fontes ( Vídeos )) Uma fita prévia vhs, enviada para locadoras, e vários outros lugares para uso de promocional. Um screener é fornecido em uma fita VHS, e está normalmente em uns a/r 4:3 (fullscreen), embora caixa de correspondência de screeners sejam às vezes encontradas. A principal desvantagem é um "registrador" (uma mensagem deslizante passando na parte inferior da tela, com os direitos autorais e o número de telefone da anti-cópia). Também, se a fita contém alguns números de série, ou qualquer outro marketing que poderia levar a fonte da fita, estes terão que ser bloqueados, normalmente com uma marca preta acima da seção. É às vezes só por alguns segundos, mas infelizmente em algumas cópias isto durará em todo o filme, e alguns podem ser bastante grandes. Dependendo do equipamento usado, qualidade screener pode variar dependendo do material usado. A maioria dos screeners são transferidos para VCD, mas algumas tentativas em SVCD aconteceram, alguns parecendo melhor que outros.

SFV (Extensões) É fornecida também par cada disco um arquivo SFV. Estes são usados principalmente no local (FTP) para verificar se todos os arquivos estão completos. Programas: pdSFV ou o hkSFV

STV (Etiquetas de Lançamentos (TAGS)) Filmes ripados de DVD que nunca foram para o cinema, caíram direto para as locadoras e TVs.

SUBBED (Etiquetas de Lançamentos (TAGS)) Ripagem com subtitle (legenda), local de origem do filme (poderá ser até em chinês).

SVCD (Formatos) SVCD é baseado em MPEG-2 (como no DVD), que permite maiores taxas de variáveis até 2500kbits em uma definição de 480x480 (NTSC), que descomprimida em uma relação de aspecto de 4:3. Devido ao Bitrate variável, o comprimento que você pode ocupar em um único CDR não é fixo, geralmente entre 35-60 min. Para conseguir uma melhor codificação SVCD usando variáveis bitrates, é importante usar múltiplas "passadas". Este se torna muito mais demorado, mas os resultados são bem visíveis.

SyncFIX (Etiquetas de Lançamentos (TAGS)) Pacote que conserta a sincronia entre áudio e vídeo de um filme.

TC (TELECINE) (Fontes de Vídeos) Um TeleCine é uma máquina que copia filme dos rolos de cinema para o sistema digital. O som e a imagem são muito bons, mas esses equipamentos são muito caros e raros. Geralmente o filme estará no correto aspecto ratio, se bem que já teve Telecine 4:3.

TS (TELESYNC) (Fontes de Vídeos) O sistema é muito parecido com o CAM, porém o sistema de captação de áudio é externo. Isso ajuda a melhorar e muito na qualidade do som, já que o CAM é onboard (microfone da câmera). Muitos TeleSync são filmado em cinema vazio ou da cabine de projeção com uma câmera profissional, dando uma melhorando a qualidade do vídeo e do som. Entretanto, essa qualidade ainda é bastante baixa, verifiquem a imagem e o som antes de completar o arquivo.

TVRip (Fontes de Vídeos) É uma cópia de um vídeo ripado da TV, ou seja, Simplesmente é a ripagem da TV (TVRip), muito usado em Séries (episódios), Clips (MTV), entre outros.

UnRATED (Etiquetas de Lançamentos (TAGS) Filmes sem cortes pela censura internacional.

UNSUBBED (Etiquetas de Lançamentos (TAGS) Quando foi liberada uma versão, com legenda, e após esta, liberada outra sem legenda.

VBR (Informações para ripar) Bitrate Variável. É possível "encodar" áudio e vídeo com Bitrate variável, o que não usa o mesmo Bitrate para o arquivo inteiro (como no CBR = Bitrate Constante). Partes mais complicadas do vídeo/áudio vão receber mais Bitrate para que a aparência/sonoridade seja melhor, e assim como partes menos complicadas irão receber menos Bitrate. Geralmente arquivos com VBR são melhores que outros que contém CBR.

VCD (Formatos) É um formato baseado em MPEG-1, com um Bitrate constante de 1150kbit em uma definição de 352x240 (NTSC). VCD's são usados geralmente para obter de uma qualidade mais baixa com o objetivo de tamanhos menores. VCD's e SVCD's são cronometrados nos minutos e não em MB, assim que ao olhar um, parecer maior do que a capacidade de disco e na realidade pode cabe 74 min em um CDR74.

VHSRip (Fontes de Vídeos) É uma cópia de uma fita de vídeo (VHS) para algum formato de vídeo de computador. Os VHSRips são principalmente vídeos de esportes e vídeos adultos.

Watermarks (Fontes de Vídeos) Muitos filmes vêm da Asian Silvers/PDVD (vejam abaixo) e estes são etiquetados pelas pessoas responsáveis. Normalmente com umas letras/iniciais ou um pequeno logotipo, geralmente encontrados em um dos cantos. Mais famosos são o "Z" "A" e marcas d'água "Globo".

WP (WORKPRINT) (Fontes de Vídeos) Um WorkPrint é uma cópia da película que não foi terminada. Pode ter cenas incompletas, músicas e a qualidade pode variar. Algum WPs é muito diferente de cópia final e outro pode conter cenas extras. WPs pode ser agradável à coleção. Hoje em dia, muitas ADD (adicionais) de DVD, contêm essas cenas que são cortadas do filme final.

XVCD/XSVCD (Formatos) Estes são basicamente VCD/SVCD melhorados. São ambos capazes de definições e de melhores taxas, muito melhores, mas elevadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário